Pages

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sopa Juliana!


Olá a todos...Como está a aproximar-se o Inverno, nada melhor do que começar o Blog com uma Sopa.

Para além de ser saudável, se forem como eu, nos dias de frio uma sopinha vai mesmo a calhar, e é algo que podemos fazer em maior quantidade para depois guardar para outros dias.

Aqui em Casa não costumo fazer comida, pois a minha mãe é que cozinha, mas como vou para a universidade vou ter que me acostumar a esta vida de “cozinheira”.

Então vamos à sopinha Juliana.

*Imagem retirada da net*

Ingredientes para 3 pessoas aproximadamente :

1L de água;
Um bocadinho de azeite;
1 cebola grande;
1 dentes de alho;
1 Batata;
1 couve lombarda;
2 cenouras;
1 cubo de caldo de galinha;
Sal q.b;

Como Preparar?

- Numa panela junte os seguintes ingrediente: Azeite, cebola, alho, batata, metade da couve lombarda e 1 cenoura. Deixe cozer tudo aproximadamente 30 minutos.
- Quando estiver tudo cozido, passe com a varinha mágica até obter um puré.
- Depois dos ingredientes passados, corte a outra metade da couve lombarda e a cenoura e junte ao puré, e deixe cozer por mais 30 minutos.
- Junte o sal temperando a gosto (Lembrando que demasiado sal não é saudável).

Simples não é? Então vamos lá comer sopinha e ficar em forma :) Beijos.
Cátia Toste

5 comentários:

  1. vou já seguir o blog, adoro receitas novas e sobretudo saudáveis :D

    ResponderEliminar
  2. EU já te estou a seguir e quero muitas receitas bem boas para nós... bem saudáveis e com poucas calorias :D
    Dica tb são bem vindas
    Bjs
    Luisa
    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Oi.. Adorei a sopinha...
    Vc podia colocar bala de gelatina diet..
    Que tal ????
    Eu nunca fiz...
    Bjus e boa noite...

    ResponderEliminar
  4. Mas que bom aspecto :) Agora no inverno vai saber mesmo bem!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Uma das minhas sopas favoritas. Não dispenso nem por nada.

    ResponderEliminar